Estratégia de Negócios e Vendas
A 2B2B aporta conhecimento e experiência às startups e as empresas já consolidadas na definição de suas estratégias do negócio e de vendas. O escopo de trabalho é adaptado conforme a necessidade da empresa, partindo da análise e definição do mercado potencial, posicionamento, plano de receita, retorno, margens e outros pontos importantes.
Da mesma forma, propicia a sincronização com a execução, incluindo a definição de geração de demanda, retenção e crescimento orgânico da base de clientes, estruturas de go-to market, territórios, incentivos, pricing e outros pilares.
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Estruturas Organizacionais
Empresas B2B que estejam adaptando seus negócios para SaaS, descentralizando suas operações de vendas, startups ou mesmo aquelas, vivenciando desafios nos resultados de vendas e receita, necessitam de revisão do desenho de suas organizações de vendas.
A 2B2B realiza um assessment visando a identificação de oportunidades. Para isso, utiliza metodologias e boas práticas de mercado para a melhor construção de estruturas organizacionais (Vendas, CRM e Geração de demanda).
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Operações & Eficiência
A eficiência em vendas depende de processos bem definidos, um playbook bem desenhado e bem comunicado às equipes e à gestão do ROI de suas operações de vendas. Sem isso, as empresas não conseguem identificar as oportunidades de eficiência. A experiência do cliente e consequentemente sua satisfação acabam também sendo impactadas pela ausência de sincronismo na jornada e entre as áreas envolvidas.
A 2B2B foca no desenho da jornada do cliente, na adequada definição e gestão de métricas de eficiência da organização de vendas e digital. Além disso, aporta boas práticas e experiência para maximizar o retorno nos investimentos das estruturas comerciais.
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Pessoas & Capacitação
A 2B2B acredita que uma cultura ágil, colaborativa, associada a pessoas equipadas com conhecimento e confiança asseguram a melhor execução da estratégia de vendas.
Conhecer bem cada membro do time e o potencial de cada um é chave para o atingir alta performance na organização.
Neste contexto, a 2B2B propicia a organização o desenho do processo de contratação de talentos, desenvolve pessoas nas habilidades necessárias para desempenharem melhor suas atividades, abrindo caminho para a adoção de boas práticas em seus cotidianos.
Ao mesmo tempo, oferece coaching para a liderança de vendas e promove workshops de cultura.
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Tecnologia & Inovação
Um dos grandes desafios das empresas B2B é a inovação, no sentido de acompanhar as mudanças de mercado, de seus clientes e manter competitividade. Imprescindível também implementar tecnologia e inovação como motor de inteligência. Não basta investir em tecnologia. É imperativo experiência para a correta interpretação de indicadores e inteligência gerada por elas. Capacitação dos times para bom uso dos insights. A 2B2B aporta sua experiência para conectar a inteligência à estratégia de negócio e criar uma cultura de inovação na organização.
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Estratégia de Negócios e Vendas
A 2|B2B aporta conhecimento e experiência aos empreendedores e empresas na definição de suas estratégias do negócio e de vendas.
O escopo contempla a análise e definição do mercado potencial, posicionamento, plano de receita, retorno, margens e concorrência.
Sincronizamos a estratégia com a execução, conectado com o plano de vendas, estudo de segmentação, plano de retenção e crescimento orgânico na base de clientes, incentivos comerciais e pricing.
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Estruturas Organizacionais
Empresas que estejam entrando no mercado, que necessitam de transformação ou que estejam enfrentando desafios em seus resultados de vendas e receita, necessitam rever suas estruturas organizacionais e de geração de resultados.
A 2|B2B realiza um assessment visando a identificação de oportunidades, ajudando seus clientes a implementarem estruturas organizacionais eficientes.
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Operações & Eficiência
A eficiência em vendas depende de processos bem definidos, um playbook bem desenhado e bem comunicado às equipes e gestão do ROI de suas operações de vendas.
A experiência do cliente e consequentemente sua satisfação, acabam também sendo impactadas pela ausência de sincronismo na jornada e entre as áreas envolvidas.
A 2|B2B apoia no desenho da jornada do cliente, na adequada definição e gestão de métricas de eficiência da organização de vendas e digital.
São as boas práticas e experiência que maximizam o retorno nos investimentos.
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Pessoas & Capacitação
A 2|B2B acredita que uma cultura ágil, colaborativa, associada a pessoas equipadas com conhecimento e confiança asseguram a melhor execução da estratégia de vendas.
Conhecer bem cada membro do time e o potencial de cada um é chave para o atingir alta performance na organização e engajamento.
Neste contexto, a 2|B2B desenvolve habilidades necessárias para as equipes desempenharem melhor suas atividades, adotem boas práticas e novos comportamentos em seus cotidianos.
Os conteúdos são construídos e personalizados para refletirem o momento de negócio de cada empresa e sua cultura organizacional.
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Tecnologia & Inovação
Um dos grandes desafios de qualquer empresa é a inovação, no sentido de acompanhar as mudanças de mercado, de seus clientes e manter competitividade.
É imprescindível nos dias de hoje usar tecnologia como motor de inteligência para o negócio.
A 2|B2B ajuda seus clientes a implementar ferramentas e uma cultura para a tomada de decisão a partir de dados. Aporta sua experiência para interpretação de indicadores e identificação de tendências.
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O escopo da consultoria é desenhado conforme a necessidade da empresa ou do empreendedor, o que permite apoiar de forma mais adequada e eficiente pequenas, médias, e grandes empresas.
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