Transformar um modelo de negócio para recorrente é um grande desafio. A transição de modelos precisa ser bem planejada, dado o impacto inicial de queda na receita.
![](https://static.wixstatic.com/media/nsplsh_79714c727149736c323934~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_735,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/nsplsh_79714c727149736c323934~mv2.jpg)
O ritmo de crescimento de vendas recorrente precisa estar sincronizado com a desaceleração do modelo transacional.
Qualquer descompasso entre os modelos em comparação ao planejado para a transição, pode criar gaps nos resultados de curto prazo ou em momentos não desejados.
Um transição bem organizada inclui alinhar todos os objetivos, criar as estruturas e processos de atendimento adequados à nova realidade, conscientizar e capacitar as pessoas para um mindset de serviços, criar uma estratégia de comunicação ao mercado assertiva e por fim implementar um modelo de gestão condizente (KPIs, tecnologia, processos e controles).
A recompensa de todo este investimento é uma maior previsibilidade do negócio e de desempenho, estar em linha com as demandas do mercado e elevação de seu valor de mercado.
Transforma-se a visão de sucesso de uma empresa!
Ana Neves
Comments