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Backoffice de Vendas protagoniza as transformações nas empresas

Ana Neves

Alguns poderiam dizer que o backoffice de vendas atua nos bastidores.


Mas a verdade é que, com a mudança no ambiente de negócios e com a transformação na forma como as empresas vão a mercado, esta área e suas competências tem feito a diferença nos resultados.


Chamou minha atenção hoje no evento sobre Recorrência organizado pela Vindi os depoimentos de grandes empresas, de diversos segmentos, sobre como os negócios se transformaram com a pandemia.


E um dos pontos citados foi o backoffice de vendas como motor de resultado.


No passado, esta área era vista como uma área mais operacional de vendas. Responsável pela documentação, faturamento e atividades mais burocráticas com o objetivo de liberar os executivos de vendas para estarem mais nos clientes.


A nomenclatura pode variar de empresa para empresa. Alguns chamam de backoffice de vendas, outros de Sales Operations ou Sales excellence.


Mas a realidade é que este time apertou o gatilho da transformação digital em vendas.


De tarefas burocráticas, passaram a ser vistos em algumas empresas, como os verdadeiros cientistas de dados, que geram inteligência de negócios para vendas, customer success, líderes e equipes de geração de demanda.


Esta realidade impulsionou a forma de trabalho das equipes do front, gerando produtividade inicialmente num cenário de escassez com a pandemia, mas que se tornaram peça chave para as estratégias de vendas de empresas com crescimento acelerado no cenário de retomada.


Como sua empresa se organiza para gerar inteligência para vendas?



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