Nesta semana, de acordo com o Banco Central, o PIX ultrapassou em volume de transações os meios de pagamentos mais tradicionais, como o DOC, TED e boleto bancário.
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Não é de hoje que as empresas de maquininhas de débito e crédito vem oferecendo uma série de vantagens e custos mais baixos para reterem seus clientes e melhor acompanharem as evoluções nos meios de pagamentos.
Se pararmos para pensar em quantas novidades vimos nos últimos 2-3 anos, fica até confuso de identificar qual a melhor equação de pagamento
para adotar nas empresas.
Apple Pay, Whatsapp pay, PIX, Pagamento por aproximação, link de pagamento, fora a diversidade de pacotes oferecidos pelas maquininhas.
E mais novidades são esperadas no Whatsapp Pay para pessoas jurídicas.
Independentemente do método escolhido, as empresas precisam ter em mente 4 pontos importantes:
Como o seu cliente quer pagar? Quais os métodos mais adequados ao mercado?
Quais os custos para sua empresa em oferecer cada opção de pagamento. As taxas cobradas por transação oneram os custos de vendas, reduzindo as margens de lucro;
Oferecer muitas opções de meios de pagamento, implica em criar formas de controle e conferência para cada um. É viável ter tantos processos e pessoas para fazer isso?
Cada opção de meio de pagamento requer cuidados e ações para evitar fraudes e inadimplência. A receita da empresa precisa ser protegida. Sua empresa possui processos claros aos funcionários?
Fale com a 2|B2B para ajudar no estudo e no processo de decisão.
Ana Neves.
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