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PROSPECÇÃO ATIVA X ATRAÇÃO DE CLIENTES

PROSPECÇÃO ATIVA X ATRAÇÃO DE CLIENTES

A hubspot divulgou que o custo de atração de clientes é 61% menor do que a prospecção ativa.

Cada vez mais o modelo de outbound (ou prospecção ativa) é substituído pelos investimentos de atração dos clientes.

A hubspot divulgou que o custo de atração de clientes é 61% menor do que a prospecção ativa.

A Atração de clientes faz uso de ferramentas para informar o cliente, engajá-lo, despertar o interesse, selecionar o público mais adequado e outros.

A eficiência trazida na busca pelos clientes através deste processo é gigante. O objetivo final é posicionar a marca no momento que o cliente quer e está pronto para comprar.

Este efeito otimiza inclusive investimentos internos de pessoas em vendas e geração de demanda. Já que é possível dimensionar melhor a estrutura necessária.

Ligações frias (cold calls) possuem taxas de efetividade muito baixas. Há uma rejeição grande do mercado neste modelo. Afinal, acertar o momento do cliente é difícil sem conhecê-lo. Acaba sendo inconveniente.

As antigas listas de clientes e compra de bases hoje não estão em conformidade com a nova lei de proteção de dados (LGPD). O cliente pode inclusive questionar como a empresa chegou até ele.

A definição da estratégia é essencial para melhor escolha das ferramentas, tipo de comunicação, seleção do público alvo e monitorar a produtividade e eficiência.

#2b2b
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#investimentosnageracaodedemanda
#desempenhodevendas
#produtividadedevendas

Insights

Vídeos e muita opinião sobre boas práticas, inovação e tendências em vendas e negócios. 

Cada vez mais o modelo de outbound (ou prospecção ativa) é substituído pelos investimentos de atração dos clientes.

A hubspot divulgou que o custo de atração de clientes é 61% menor do que a prospecção ativa.

A Atração de clientes faz uso de ferramentas para informar o cliente, engajá-lo, despertar o interesse, selecionar o público mais adequado e outros.

A eficiência trazida na busca pelos clientes através deste processo é gigante. O objetivo final é posicionar a marca no momento que o cliente quer e está pronto para comprar.

Este efeito otimiza inclusive investimentos internos de pessoas em vendas e geração de demanda. Já que é possível dimensionar melhor a estrutura necessária.

Ligações frias (cold calls) possuem taxas de efetividade muito baixas. Há uma rejeição grande do mercado neste modelo. Afinal, acertar o momento do cliente é difícil sem conhecê-lo. Acaba sendo inconveniente.

As antigas listas de clientes e compra de bases hoje não estão em conformidade com a nova lei de proteção de dados (LGPD). O cliente pode inclusive questionar como a empresa chegou até ele.

A definição da estratégia é essencial para melhor escolha das ferramentas, tipo de comunicação, seleção do público alvo e monitorar a produtividade e eficiência.

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