![PROSPECÇÃO ATIVA X ATRAÇÃO DE CLIENTES](https://static.wixstatic.com/media/nsplsh_59706566486b5563384251~mv2_d_5325_3550_s_4_2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/nsplsh_59706566486b5563384251~mv2_d_5325_3550_s_4_2.jpg)
PROSPECÇÃO ATIVA X ATRAÇÃO DE CLIENTES
A hubspot divulgou que o custo de atração de clientes é 61% menor do que a prospecção ativa.
Cada vez mais o modelo de outbound (ou prospecção ativa) é substituído pelos investimentos de atração dos clientes.
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A hubspot divulgou que o custo de atração de clientes é 61% menor do que a prospecção ativa.
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A Atração de clientes faz uso de ferramentas para informar o cliente, engajá-lo, despertar o interesse, selecionar o público mais adequado e outros.
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A eficiência trazida na busca pelos clientes através deste processo é gigante. O objetivo final é posicionar a marca no momento que o cliente quer e está pronto para comprar.
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Este efeito otimiza inclusive investimentos internos de pessoas em vendas e geração de demanda. Já que é possível dimensionar melhor a estrutura necessária.
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Ligações frias (cold calls) possuem taxas de efetividade muito baixas. Há uma rejeição grande do mercado neste modelo. Afinal, acertar o momento do cliente é difícil sem conhecê-lo. Acaba sendo inconveniente.
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As antigas listas de clientes e compra de bases hoje não estão em conformidade com a nova lei de proteção de dados (LGPD). O cliente pode inclusive questionar como a empresa chegou até ele.
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A definição da estratégia é essencial para melhor escolha das ferramentas, tipo de comunicação, seleção do público alvo e monitorar a produtividade e eficiência.
#2b2b
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#investimentosnageracaodedemanda
#desempenhodevendas
#produtividadedevendas
Insights
Vídeos e muita opinião sobre boas práticas, inovação e tendências em vendas e negócios.
Cada vez mais o modelo de outbound (ou prospecção ativa) é substituído pelos investimentos de atração dos clientes.
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A hubspot divulgou que o custo de atração de clientes é 61% menor do que a prospecção ativa.
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A Atração de clientes faz uso de ferramentas para informar o cliente, engajá-lo, despertar o interesse, selecionar o público mais adequado e outros.
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A eficiência trazida na busca pelos clientes através deste processo é gigante. O objetivo final é posicionar a marca no momento que o cliente quer e está pronto para comprar.
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Este efeito otimiza inclusive investimentos internos de pessoas em vendas e geração de demanda. Já que é possível dimensionar melhor a estrutura necessária.
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Ligações frias (cold calls) possuem taxas de efetividade muito baixas. Há uma rejeição grande do mercado neste modelo. Afinal, acertar o momento do cliente é difícil sem conhecê-lo. Acaba sendo inconveniente.
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As antigas listas de clientes e compra de bases hoje não estão em conformidade com a nova lei de proteção de dados (LGPD). O cliente pode inclusive questionar como a empresa chegou até ele.
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A definição da estratégia é essencial para melhor escolha das ferramentas, tipo de comunicação, seleção do público alvo e monitorar a produtividade e eficiência.
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