A Hora de agir CEO
A pandemia trouxe mais medidas restritivas às empresas e sociedade nas últimas 2 semanas. A incerteza
do prazo de retomada atrapalha a gestão da previsibilidade nos negócios. Mas ninguém escapa de
rever planos, premissas assumidas no plano e adequar novamente a jornada do cliente.
A pandemia trouxe mais medidas restritivas às empresas e sociedade nas últimas 2 semanas. A incerteza do prazo de retomada atrapalha a gestão da previsibilidade nos negócios. Mas ninguém escapa de rever planos, premissas assumidas no plano e adequar novamente a jornada do cliente.
Análise publicada pela Gartner endossa esta visão e acrescenta três pontos importantes no dever de casa do CEO:
1. Revisar as necessidades dos compradores no atual cenário. A redução de produtividade e budgets associado a alta dependência de tecnologia muda as prioridades nas organizações;
2. Melhorar a capacidade e otimização de investimentos para captura de novos clientes e retenção de base;
3. Adoção da inteligência artificial para otimização de investimentos, exploração de cenários e melhor tomada de decisão. Implementar cultura de agilidade nos negócios e inovação para que políticas e processos suportem a engrenagem do negócio e novos comportamentos.
É preciso ter calma neste momento mas acelerar ações conscientes e embasadas. Aumentar as chances de sair melhor posicionado desta nova fase da pandemia.
Insights
Vídeos e muita opinião sobre boas práticas, inovação e tendências em vendas e negócios.
A pandemia trouxe mais medidas restritivas às empresas e sociedade nas últimas 2 semanas. A incerteza do prazo de retomada atrapalha a gestão da previsibilidade nos negócios. Mas ninguém escapa de rever planos, premissas assumidas no plano e adequar novamente a jornada do cliente.
Análise publicada pela Gartner endossa esta visão e acrescenta três pontos importantes no dever de casa do CEO:
1. Revisar as necessidades dos compradores no atual cenário. A redução de produtividade e budgets associado a alta dependência de tecnologia muda as prioridades nas organizações;
2. Melhorar a capacidade e otimização de investimentos para captura de novos clientes e retenção de base;
3. Adoção da inteligência artificial para otimização de investimentos, exploração de cenários e melhor tomada de decisão. Implementar cultura de agilidade nos negócios e inovação para que políticas e processos suportem a engrenagem do negócio e novos comportamentos.
É preciso ter calma neste momento mas acelerar ações conscientes e embasadas. Aumentar as chances de sair melhor posicionado desta nova fase da pandemia.
Acompanhe nossas redes
Todos os direitos reservados 2B2B Consultoria & Insights ©2021
Solicite um atendimento
Algo está errado! Confirme seu email.
Enviado! Em breve entraremos em contato.